Incêndio em centro de treinametno do Flamengo vitimou 10 pessoas entre jovens de 14 a 17 do time de base e equipe técnica.
Ao final da madrugada de hoje (sexta 8/2/2019) um incêndio, ainda sem causas apuradas, atingiu o Centro de Treinamento do clube de futebol carioca Flamengo, o local conhecido como Ninho do Urubu em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, possui alojamento onde atletas de base (jovens entre 14 e 17 anos) equipe técnica e outros atletas que fariam teste para ingresso no clube dormiam no momento do incêndio, após o controle das chamas Bombeiros do CBMERJ confirmaram 10 mortes e 3 feridos um em estado grave.
Clubes de todo País manifestam solidariedade por contas no Twitter, ainda não há previsão da perícia na apuração das causas do incêndio ou na identificação dos corpos,
e ainda não sabemos se haviam equipes de Bombeiros Civis, brigada ou outros meios de prevenção e segurança contra incêndio no local que poderiam evitar ou minimizar a tragédia.
Com profunda tristeza temos mais essa tragédia somada a tantas outras recentes que continuam a gritar que a segurança contra incêndio no Brasil é um tema que precisa de mais atenção, que dentre tantas medidas importantes como a presença de equipes ou serviços de Bombeiros civis em clubes esportivos também se faz necessária e pode evitar que tragédias como estas se repitam.
Lembramos que em 1985 ocorreu o Desastre de Valley Parade, incêndio da arquibancada do Bradford City Football Club que vitimou 96 torcedores e feriu mais de 760 e mudou a cultura e a legislação sobre segurança contra incêndio em estádios na Inglaterra.
Voltando a hoje, nosso pesar pelas mortes de jovem atletas e profissionais e toda solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, lamentamos profundamente mais esta data e fato histórico de alerta a segurança contra incêndio em nosso País
Notícia orginal em bravosbrasil.tv.br
Midias para cosncientização:
-
para envio em grupos de wathsaapp, ou usar como avatar (clique com o boltão diretir e "salvar imagem como"):