Como um importante serviço de utilidade oferecido pelo CNBC, o Serviço de Reclamações e Denúncias e sua Lista de Reclamações são a mais importante ferramenta não governamental de proteção e defesa específica em nossa área.
O Serviço de Reclamações e Denúncias do CNBC foi atualizado, as reclamações que chegam e são triadas como procedentes já constam de imediato na Lista de Reclamações, onde é relatada a reclamação com sua história, sendo atualizado com as tramitações pelo CNBC, encaminhamentos, respostas e providências.
Na prática, por exemplo, uma pessoa que queira fazer um curso de formação de Bombeiro Civil pode consultar a Lista de Reclamações e verificar se há queixas sobre a instituição, outro exemplo é que um estudante que tenha sofrido algum abuso como aluno em curso pode abrir uma reclamação contra a instituição.
Para fazer uma reclamação basta o interessado preencher o cadastro para acesso ao atendimento que é gratuito simples e rápido, os serviços estão disponíveis no portal do Conselho Nacional de Bombeiros Civis em cnbc.org.br no menu Reclamações e Denúncias ou pelo link direto cnbc.org.br/reclamar
Com esta evolução do serviço de Reclamações e Denúncias, esperamos que mais pessoas vítimas de abusos e irregularidades em nossa área se motivem a reclamar e denunciar ajudando a combater e evitar que mais casos aconteçam para que nossa área seja a cada dia mais justa e honrada.
É o CNBC fazendo sua parte pela defesa e desenvolvimento do setor.